Estudo da Forrester Consulting mostra que 73% das empresas no Brasil têm negócios orientados por dados, mas só 28% conseguem tratá-los de forma adequada. E 47% das empresas no Brasil ainda são novatas no uso de dados; enquanto 12% possuem processos rigorosos e tecnologia, mas carecem de conhecimento. Enquanto há aumento exponencial em volume, velocidade e variedade de informações geradas, existe também falta de conhecimento e ferramentas adequadas, dificuldade de integração (silos) e riscos associados à privacidade e segurança. O desafio é grande para monetizar e transformar os dados em vantagem competitiva.
Palestrantes:
Jose Alves Durand, desenvolvedor Web Líder da Turing
Dirceu Torres, CEO da Mex Consulting
Guilherme Stefanini, CEO da Gauge e Managing Partner da Haus
Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me
Thales Gibbon, gerente de dados do ciclo de vida do cliente do Banco Original
Hommenig Scrivani, diretor de dados e analytics na Dasa
Palestrante:
Max Rabello, especialista em Governança de Dados da MD2
Uma infraestrutura distribuída em nuvem reforça a capacidade de acesso e compartilhamento de dados com segurança e confiança. A expectativa é de que, até 2025, 50% das grandes empresas habilitem modelos de negócios transformacionais com serviços de nuvem distribuída. Uma arquitetura para lidar com a rápida proliferação de informações torna tanto a empresa quanto o ecossistema mais ágeis e robustos.
Palestrantes:
André Fernandes, diretor de Pré-Vendas da NICE
Arley Brogiato, diretor de operações e vendas da SonicWall América Latina
Em épocas de imprevisibilidade econômica, monitorar e cruzar Dados, ter perspectivas, planejar e reinventar modelos de negócios, com base em informação sólida, é uma questão de continuidade e sobrevivência para muitas empresas. Até 2025, 80% das organizações que buscam ganhar escala em negócios digitais fracassarão por não adotarem uma abordagem moderna de governança de dados.
Palestrantes:
Leandro Astorga, gerente de Privacidade de Dados na Movile
Gustavo Artese, titular da Artese Advogado
Wagner Felipe Aleixo, executivo do Centro de Excelência de Dados do Grupo Boticário
Victor Isaac, responsável pela área de Privacidade da MRV
Flavio Silva, coordenador e especialista de Segurança da Informação da Trend Micro Brasil
Segundo relatório da CompTIA, nove em cada 10 organizações brasileiras sofreram violações de cibersegurança nos últimos anos, sendo a maioria considerada grave. A qualidade e visibilidade dos dados são mais importante que o seu volume. Saber a origem, forma de recolhimento e os filtros de segurança utilizados são cruciais para a precisão e confiabilidade destas informações.
Palestrantes:
Fabio Soto, CEO da Agility
Adriano Mendes, advogado especialista em Proteção de Dados Pessoais e sócio do Assis e Mendes Advogados
Devido às suas capacidades preditivas e de solução de problemas, as ferramentas de dados e análises tornaram-se essenciais ao longo dos últimos anos. De acordo com o estudo Data & Analytics de 2021 da Foundry, 61% dos tomadores de decisão de TI concordam que a pandemia acelerou a estratégia orientada por dados de sua organização. No entanto, apenas 46% dos tomadores de decisão de TI dizem que sua empresa tem uma estratégia de dados e análise claramente definida. O que as organizações podem fazer para superar os desafios na implantação de analytics?
Palestrantes:
Marcos Silva, head de Analytics e Dados da Recovery, empresa do Grupo Itaú
Filipe da Silva, gerente BI & analytics na Total Express
Paschoal D’Auria, diretor de vendas da Scala